03 dezembro 2007

Corinthians na Série B (parte 2)

A maior derrotada na queda do Corinthians é a torcida.

Mais de 30 milhões de fiéis cantaram, apoiaram e empurraram o time até o fim, em cada canto do país e do mundo onde havia um corinthiano, havia uma esperança, uma crença, uma fé.

Mas só fé e esperança não são suficientes, faltou qualidade, competência e seriedade.

Dirigentes ladrões, desorganização e um bando de jogadores descompromissados com a história e com a tradição da camisa alvinegra.

Quem é o culpado pelo rebaixamento ?? Vários personagens : Alberto Dualib, Nesi Curi, Renato Duprat, Paulo César Carpegiani, Ilton José da Costa, Clodomil Orsi, Rubão, Paulo Angione, Antoine Gebran, Andrés Sánchez, Kia Joorabchian, Carla Dualib, Iran, Gustavo Nery, Aílton, Kadu, Rosinei, e por aí vai...a lista é imensa.

Eu acredito que houve dois momentos no campeonato que foram decisivos pra queda da equipe, o primeiro foi ainda no 1º turno quando o time ficou 10 jogos sem vencer (de 30 pontos disputados ganhou apenas 06) e depois (já no 2º turno) ficou mais 05 seguidos sem uma vitória sequer (de 15 pontos disputados ganhou só um).

As derrotas dentro de casa, foram pontos preciosos que fizeram muita falta no final, derrotas terríveis como os 3-0 para o Náutico no Morumbi (1º turno) e outro 3-0 pro Cruzeiro no Pacaembu (já no 2º turno), outras derrotas doloridas foram pro Sport (1-2), Botafogo (0-1) e a última pro Vasco na penúltima rodada, todas no Pacaembu. Teve também aquele empate de 2-2 contra o Flamengo no Morumbi, quando o time vencia por 2-0 e viu o time carioca empatar nos minutos finais, assim como outro 2-2 na Arena da Baixada contra o Atlético-PR onde o Corinthians vencia de virada e levou o empate no último minuto.

Mas tudo isso é passado agora, o jeito é levantar a cabeça, fazer aquela faxina no elenco, montar um planejamento pro ano que vem, trabalhar com seriedade e acima de tudo, com honestidade.

A torcida fez e fará a sua parte, e não merecia esse sofrimento, espero que em 2008 muitas alegrias venham pela frente e que o Corinthians volte logo ao seu devido lugar entre os grandes clubes do país.

http://www.youtube.com/watch?v=FknWTdWXU7g&feature=related
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e vai apoiar o Corinthians incondicionalmente em 2008.

Nenhum comentário: