O Boca Juniors fez prevalecer o seu favoritismo e venceu nessa manhã o Etoile du Sahel, pela semifinal do Mundial de Clubes, a contagem foi mínima : 1-0, com gol de Neri Cardozo, comemorado ao estilo (Topo Gigio) Riquelme, que assistiu a partida das tribunas do Estádio Nacional de Tóquio.
O Boca, como era de se esperar começou melhor, mas na metade do primeiro tempo o time tunisiano equilibrou as coisas levando perigo ao gol argentino numa cobrança de falta de Meriah defendida por Caranta.
Aos 37 minutos, Palácio fez a jogada e passou para Cardozo fuzilar o goleiro Balbouli com um chute forte de esquerda no alto, sem chances de defesa, Boca 1-0 e o time africano sentiu o golpe, mas para sua sorte o time argentino não tava muito inspirado e o final do primeiro tempo chegou.
http://www.youtube.com/watch?v=b5kDKEt_i30
Na etapa final, o Etoile até tentou pressionar e ainda jogou boa parte do 2º tempo com um jogador a mais, devido a expulsão do colombiano Vargas após falta dura no meio-campo.
O Boca se segurava, Palácio e Palermo perderam algumas oportunidades, mas a principal chance do jogo foi a de Gilson Silva que no final perdeu um gol incrível que poderia ter empatado a partida.
Fim de papo, Boca em mais um final internacional e o time tunisiano vai de cabeça erguida decidir o 3º lugar contra o perdedor de Milan x Urawa Red Diamonds que jogam amanhã (13/12). A impressão que ficou é a de que o Boca tem um bom time, mas precisa melhorar muito se quiser ser campeão e principalmente se pegar o Milan pela frente.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e torce por uma final entre Milan x Boca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário